quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Curriculum Vitae

A dica de hoje será sobre o Curriculum Vitae. Montar um currículo parece uma coisa simples, porem, existem pegadinhas por trás da analise do seu currículo, segredos seguidos a risca por avaliadores de recursos humanos e é justamente ai que todas as informações que você coloca no currículo vão por água abaixo.



Vale a pena saber montar um bom currículo e saber exatamente como explicar cada informação que inserir na sua apresentação profissional e pessoal.

O primeiro passo e nunca encher o seu currículo com "firulas" que não condizem a realidade, ou seja, não minta no curriculum vitae exceto se for uma coisa muito pequena e sustentável, ou seja, algo que se justifique por uma outra qualidade sua, o que não caracterize uma mentira, mais sim uma justificativa, um completo de informação.

Não encha seu currículo de informações extras sobre experiências que não contabilizam valor para seu cargo ou a função pretendida, alguns experiências são válidas e possuem algum vínculo de valor, mais outras não fazem o menor sentido e não agregam nada a sua apresentação.

Um currículo não é um bloco de informação fixas, mais sim, um aglomerado de informações úteis, atuais e verídicas ou complementares. Crie um currículo para cada vaga de emprego que for se cadastrar, vale a penas perder 10 minutos avaliando seu currículo e comparando ao que a empresa busca na vaga.

Não seja só mais um currículo sobre a mensa de algum avaliador de RH, faça a diferença, seja diferente e chame a atenção para iniciar uma conversa com a empresa, abra portas e entre por essas portas.

Crie seu currículo simples com um modelo de curriculo pronto e fácil. Não deixe nunca o seu curriculum vitae desatualizado no site de empregos e vagas afinal, nunca sabemos quando aquela boa oportunidade irá bater a nossa porta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário